Foto: Brigada Militar
Um homem de 56 anos, e uma jovem de 24, foram presos na tarde de quarta-feira (24), por porte ilegal de arma de fogo, na Rua Miguel Meireles, Vila Lídia, em Santa Maria. Suspeito ao perceber a presença da polícia entrou em um estabelecimento comercial, e a companheira fugiu, se desfazendo de uma sacola com diversos objetos.
O homem foi abordado por Policiais do 2º Batalhão de Polícia de Choque (2ºBPChq), e durante revista pessoal, foi localizado com o mesmo um revólver calibre 38 municiado, que consta como furtado.
Na sacola que teria sido largada pela jovem no momento da fuga, foram apreendidos, sacos plásticos utilizados para embalar drogas, munições calibre 38, uma munição calibre ponto 40, três relógios antigos, três aparelhos celulares, uma carcaça de arma, dois pares de tênis e dinheiro.
Durante atendiemento da ocorrência, os policias receberam uma denúncia anônima de que na residência dos suspeitos, teriam drogas enterradas no pário. Foi solicitado apoio do canil, porém nada foi encontrado.
O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), onde foi autuado por, porte ilegal de arma e receptação. A jovem não foi localizada.